sábado, 26 de maio de 2018

DRACENA VERMELHA

Vendo mudas de dracena vermelha

15 reais cada, em quantidade negociamos o preço.

Resultado de imagem para dracena vermelha



Resultado de imagem para dracena vermelha


As dracenas conquistaram os jardins tropicais e hoje podemos encontrar muitas variedades, além da vermelha original. Todas apresentam no entanto folhas grandes, largas e com textura de couro e inflorescência terminal de baixa importância ornamental. Podemos encontrar dracenas vermelhas, arroxeadas, róseas, esbranquiçadas, verdes, variegadas, manchadas e listradas em diversas combinações.
Podem ser cultivadas isoladas em vasos e formando maciços, conjuntos e bordaduras no jardim, principalmente junto a muros. Devem ser cultivadas a pleno sol ou meia-sombra, em solofértil e rico em matéria orgânica. A dracena-vermelha tolera muito bem o frio e multiplica-se por estacas e mais raramente por sementes.

Resultado de imagem para dracena vermelha

PALMEIRA LATÂNIA VERMELHA




Vendo esta plameira a 70 reais a muda. Coisa rara.

Venda pelas midias sociais 

NEGOCIOS COM PLANTAS E SEMENTES:
Meu blog é:
https://produtosjardimdoeden.blogspot.com.br/

Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580

Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM

Facebook é:

LATÂNIA VERMELHA

Nome científico: Latania loddigesii
Família: Arecaceae (Palmae)
Palmeira solitária, robusta, dioica, desprovida de palmito visível, de 10 a 15m de altura, originária das Ilhas Mascarenas de Reúnon, hoje quase extinta. Possui caule dilatado na base, liso de cor cinza, medindo cerca de 25 cm e diâmetro. Folhas grandes em forma de leque, divididas, avermelhadas quando jovem e verde esbranquiçada nas plantas adultas, de segmentos com nervura central também avermelhada. Frutos numerosos nas plantas femininas, ovalado-puniformes, marrom-esverdeados e de polpa mole, contendo de 1 a 3 sementes por fruto, claras e de superfície frisada. Palmeira adaptada à exposição direta ao sol, exigindo solo bem drenável. Adequada para grandes vasos quando jovem, e para plantio em parques e jardins na fase adulta, tanto isoladamente como em grupos. Apresenta moderado crescimento e tolera frio invernal dos subtrópicos 

CAFÉ

Vendemos mudas de café
3 mudas por 15 reais e ainda vai em frete gratis para todo o país.
Mudas saudaveis e que podem ser plantas em vasos

NEGÓCIOS COM PLANTAS E SEMENTES:
Meu blog é:
https://produtosjardimdoeden.blogspot.com.br/

Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580

Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM

Facebook é:
https://www.facebook.com/Produtos-Jardim-do-%C3%89den-159550501563791/

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCopqzgLAuXwXlll_D06JLKA?view_as=subscriber

Whatsapp 13 996220766

(Não falamos por telefone, porque o sitio fica em area sem sinal de telefonia e a nossa internet é por satélite)




A história do café

Não sabemos exatamente quando o café foi descoberto pela primeira vez, mas os arqueólogos encontraram evidências do uso do café como um medicamento no mundo árabe nos primeiros escritos cerca de 900 aC.

Uma lenda comum atribui a descoberta do café a um pastor de cabras chamado Kaldi da Etiópia (cerca de 300 dC).
Ele observou que seu rebanho era muito ativo, quando os animais comiam certos bagas vermelhas.
Ele decidiu prová-los e aprendeu o efeito energético de bagas de café. Pouco a pouco o hábito de usar grãos de café como propagação alimentos energéticos e as pessoas aprenderam que uma bebida saborosa poderia ser preparada torrando as frutas e, em seguida, as moendo.
  • raccolta caffe
  • lavorazione caffe
  • selezione caffe
Da Etiópia o uso do café se espalhou para o Oriente Médio, quando as primeiras plantações de café começaram no Iêmen. Mais tarde, o cultivo se espalhou para a Arábia e Egito, onde o consumo de café (ou "Kahweh") logo se tornou um hábito diário.
Somente a partir do século XVII que o café se tornou popular na Europa e sua popularidade cresceu muito rapidamente. No início de 1600 casas de café surgiram em toda parte, especialmente na Itália, França, Grã-Bretanha, Holanda e Alemanha.
il caffe
Antes - em 1570 -, o café foi introduzido na Europa por um médico veneziano, Prospero Alpini. Veneza foi a primeira cidade italiana a apreciá-lo e ter locais públicos onde saborear a bebida. Logo casas de café tornaram-se muito populares, a mais antiga, café Florian, vem oferecendo a preciosa bebida até hoje sob as varandas da Piazza S. Marco. Na Itália, entre os aristocratas do café tornou-se logo um presente precioso a ser oferecido como símbolo de amizade ou de amor. A cultura do café se espalhou em toda a península italiana, e outras cidades tiveram suas casas de café: entre elas Caffè Greco em Roma, Caffè Pedrocchi em Pádua, Caffè San Carlo, em Turim. Pessoas famosas e homens das letras costumavam para passar o seu tempo lá, conferindo, assim, aos lugares mais fama e apelo.
O primeiro aparelho doméstico a preparar café em casa foi inventado em 1691 em Nápoles: o famoso caffettiera napoletana. As pessoas usaram essa ferramenta metálica, água limpa e 4-5 gramas de café moído finamente para preparar três ou quatro xícaras de café ao mesmo tempo, e saborear a bebida em casa: logo uma xícara de café aromático no final da refeição se tornou um ritual em Itália.
O café foi, assim, liberto da reputação de um "drink aristocrático" e foi difundido em todas as classes sociais. A partir de um momento específico, tornou-se um hábito diário em que você se deu ao prazer de uma bebida fortificante. O Café Expresso foi combinado com outros ingredientes; as mais famosas bebidas à base de café têm nomes italianos: Expresso, Cappuccino, Macchiato. Através dos séculos, a Itália se tornou o embaixador oficial da filosofia Expresso.
  • caffe al bar
  • caffe al ristorante
  • caffe al bar
Hoje em dia, a Itália lidera importação de café - atividades de exportação e alguns dos torrefadores mais importantes e apreciados do mundo são italianos. Os produtos da N&W fazem parte da filosofia Expresso: as tecnologias para a preparação de bebida têm sido desenvolvidas a fim de respeitar o gosto refinado de nossos clientes e da tradição do verdadeiro expresso italiano, mesmo que esse respeito não nos impeça de encontrar soluções inovadoras que atende os gostos e expectativas em todo o mundo.

Na vida cotidiana, no trabalho ou durante o tempo livre, vamos sempre encontrar o momento certo para entrar neste pequeno grande prazer. Então, vamos tomar um café?

sexta-feira, 25 de maio de 2018

A - NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

NEGÓCIOS COM PLANTAS E SEMENTES:

Meu blog é:

https://produtosjardimdoeden.blogspot.com.br/

Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580

Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM

Facebook é:
https://www.facebook.com/Produtos-Jardim-do-%C3%89den-159550501563791/

Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCopqzgLAuXwXlll_D06JLKA?view_as=subscriber

MF RURAL
http://www.mfrural.com.br/detalhe/sementes-mudas-e-folhas-295986.aspx

E-mail
Valdemirmm@hotmail.com

Whatsapp 13 996220766

(Não falamos por telefone, porque o sitio fica em area sem sinal de telefonia e a nossa internet é por satélite)

quarta-feira, 23 de maio de 2018

SEMENTES DE ARAUCÁRIA

Vendo 30 sementes por 15 reais. Entrego pelos correios para todo Brasil.
FRETE GRATIS

Sementes de araucaria de ótima qualidade excelente para plantar colhidos nas serras das terras altas da mantiqueira.



Árvores da Serra da Mantiqueira
A região da Serra da Mantiqueira é o pulmão verde da região sudeste, dominada por uma rica vegetação, sua flora é parte do ecossistema da Mata Atlântica e suas matas estão repletas de espécies de árvores de Araucária, dentre outras.


ARAUCÁRIA 

A Araucária é uma árvore alta, elegante com copa em formato de cálice, conhecida como, o pinheiro do Paraná.

No passado antes que as lavouras tomassem conta dos campos do sul do Brasil, a presença da Araucária era tão comum que os índios chamavam de ?Curitiba? (que quer dizer ?imensidão de pinheiros?) toda a extensa região, onde estas árvores predominavam. Agora dá para entender o nome da capital do Paraná não é mesmo?

A Araucária está presente no planeta desde a última glaciação, que começou há mais de um milhão e quinhentos mil anos. Esta planta já ocupou uma vasta área equivalente a duzentos mil quilômetros quadrados predominando no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e com manchas no sul de Minas gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A Araucária é uma espécie resistente, pertence à família da Araucariáceas e originária do Sul do Brasil. Só pode existir junto às terras altas dos planaltos e das serras em climas com temperaturas moderadas durante o ano. Suas características são: um tronco longo, podendo atingir mais de 50 metros de altura e seu fruto, a pinha, contém de 10 a 150 sementes, os famosos pinhões, que são muito nutritivos, servindo de alimento a aves, animais e ao homem.
O esquilo se alimenta dos pinhões e carrega a semente, plantando-a com a intenção de ter uma reserva de alimento e sem querer acaba ajudando na reprodução da árvore.

O homem com sua exploração indiscriminada da Araucária colocou-a na lista oficial das espécies da flora brasileira ameaçada de extinção. Dos 20 milhões de hectares originalmente cobertos pela floresta de Araucária, restam atualmente, cerca de 2% dessa área.
A polpa do pinhão é formada basicamente de 57% de amido, sendo muito rica em vitaminas do complexo B, Cálcio, Fósforo e proteínas.

SEMENTE DE LIMÃO SICILIANO

Vendo 20 sementes de limão siciliano por 10 reais.

envio para todo o brasil via correios. FRETE GRATIS

os beneficios do limão siciliano

1
O limão é um dos remédios caseiros mais úteis e recorridos que se tem. A tradicional bebida de limão com mel pode ser aromatizada com gengibre e alho para fazer uma infusão potente contra constipações, gripes, tosse e distúrbios digestivos, além de melhorar a resistência às infeções.
Também conhecido como limão-galego, limão, limão-verdadeiro, suas folhas são perenes, verdes e brilhantes; suas flores são róseas na parte externas e brancas internamente. Reproduz-se por estacas de galhos, em solo arenoso e bem adubado, de preferência em regiões de clima quente ou temperado. Para a utilização da casca, deve-se retirar apenas a parte mais externa, desprezando a parte que é esbranquiçada ou amarelada.
Partes Utilizadas: Folhas e frutos.
Modo de conservar: As folhas e as cascas dos frutos podem ser secas ao ar livre e guardadas, em separado, em sacos de papel, longe da luz solar e da umidade. O suco do fruto deve ser utilizado fresco.
Propriedades: Sedativo, antiespasmódico, sudorífico, vermífugo, antiescorbútico, alcalinizante, depurativo e tônico digestivo.
Desintoxicação: O sumo, tomado como bebida depurativa, rica em vitamina C, estimula o metabolismo hepático e a desintoxicação. O sumo diluído de um limão acabado de espremer é excelente antes do pequeno-almoço. É eficaz enquanto em aftas, gengivite e garganta inflamada. Também estimula o apetite, auxilia a digestão e melhora a absorção de ferro. A sua ação sobre o fígado ajuda a reduzir reações alérgicas e promove a eliminação de produtos residuais. Evite beber o sumo puro, pois é extremamente ácido E pode dissolver o esmalte dos dentes. Escove os dentes depois de beber sumo de limão.
Distúrbios de fungos: As sementes do limão são antissépticas e podem ser mastigadas ou tomadas esmagadas para tratar candidíase e outros problemas fúngicos. A casca e a parte branca têm níveis elevados de óleo essencial, o que torna os extratos preciosos para muitos problemas de saúde crônicos, incluindo distúrbios de circulação, tais como arteriosclerose, varizes e má circulação periférica.
Princípios Ativos: Pectina, limonina, felandrina e hidrocarbonetos terpênicos, dentre outros.
Contraindicações/cuidados: aplicado externamente, não se deve expôr a pele ao sol, pois queima e provoca manchas escuras; a aromaterapia com óleo de limão é contraindicada para diabéticos e desaconselhada para quem tem pressão baixa. Em doses elevadas é convulsivo, provoca tremores, delírio e vertigens. Na aromaterapia, o óleo essencial de limão usado em altas doses, por longos períodos de tempo, pode causar hipertensão arterial.
Modo de usar:
- casca, em pedaços ou em raspas, condimento aromático ou matéria-prima essencial para doces, compotas, pudins, tortas, balas, cremes, recheios, suspiros, caldas etc., conservas em calda ou em compotas;
- 2 gotas de limão e 1 colher (sobremesa) de óleo de amêndoas e 2 colheres (sopa) de açúcar: esfoliante natural para as mãos e os joelhos (os terpenos do limão ajudam a clarear as manchas e os cristais do açúcar removem células mortas;
- suco do limão misturado a açúcar e água em ceras de depilação caseiras;
- óleo essencial de limão na aromaterapia estética: prevenir varizes e a eliminar acne de peles oleosas;
- óleo essencial: formulação industrial de xampus, sabonetes, produtos de higiene bucal, cremes e óleos;
- óleo essencial de limão na aromaterapia: anemia, astenia, arteriosclerose, congestão hepática, dispepsia, doenças infecciosas, doenças da pele, falta de apetite, flatulência, hipertensão, hiperviscosidade do sangue e reumatismo;
- xarope ou extrato fluido de limão: expectorante, fluidificante, combater secreção catarral; xarope caseiro com mel, tem a mesma aplicação; – suco de limão em gargarejos: inflamações na boca e na garganta; – suco de limão decocção: malária;
- uso externo, sumo do limão misturado com açúcar, até formar uma pasta, é ótimo no tratamento da acne, da pele cansada e da oleosidade excessiva;
- uso externo, o sumo serve para clarear as mãos e amaciar as cutículas endurecidas, na cabeça, ele diminui a oleosidade do couro cabeludo e elimina a caspa;
- a casca, as folhas e as flores do limoeiro são usadas em chás e xaropes.


segunda-feira, 14 de maio de 2018

SEMENTE DE CAROLINA

Vendas pelo whatsapp 13 996220766 com Valdemir
Também pelo Mercado Livre com PagSeguro
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1028809203-25-sementes-de-carolina-frete-gratis-_JM
Sitio com viveiro em Itariri/SP



CAROLINA – ADENANTHERA PAVONINA
Nomes populares: Carolina, Saga, Falso Pau-Brasil, Olho de Pavão

Nome científico: Adenanthera pavonina

Família: Fabaceae

Árvore

É uma espécie arbórea originária da Ásia muito utilizada para efeitos ornamentais e por seu ótimo sombreamento. Possui crescimento rápido e pode alcançar até 20 metros de altura.

Árvore Carolina

Tronco

Apresenta um tronco liso de cor parda que chega a uma cor preta quando adulta. Costuma apresentar uma pigmentação branca em seu tronco.

Tronco Carolina Adenanthera pavonina

Folha

Folhas compostas, bipinadas e alternas. Folíolos medindo cerca de 2 cm de comprimento, alternos, oblongos e ovados.

Folha Carolina Adenanthera pavonina

Folha Carolina Adenanthera pavonina

Flores

Flores pequenas de colocação amarelo ou creme que exala um cheiro doce aromático. Apresenta inflorescência com pedúnculo longo e racemos curtos.

flor Carolina Adenanthera pavonina
 flor Carolina Adenanthera pavonina

Fruto

Tem vagem estreita, achatada. De coloração quando imaturo de verde para marrom quando maduro. Sua vagem que se contorce em formato helicoidal quanto mais seco está, liberando assim suas sementes.

fruto Carolina Adenanthera pavonina

fruto Carolina Adenanthera pavonina

Semente

Conhecido pela sua resistência e por sua difícil germinação. Suas sementes tem a coloração vermelho brilhante. De formato globoso, achatado e duro.

semente Carolina Adenanthera pavonina



Árvore Carolina

flor Carolina Adenanthera pavonina

semente Carolina Adenanthera pavonina

PALMEIRA IMPERIAL



Vendas:



NEGOCIOS COM PLANTAS E SEMENTES:
Meu blog é:
https://produtosjardimdoeden.blogspot.com.br/

Minha loja no OLX:
http://www.olx.com.br/loja/id/151580

Mercado Livre é:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1036017172-produtos-jardim-do-eden-_JM

Facebook é:


PALMEIRA IMPERIAL


Imagens de Palmeira Imperial

Conhecida comoPalmeira-imperial-de-cuba
Nome cientificoRoystonea Régia
Sementes/kg1350
Características da espéciePalmeira-imperial   Características: Originária da s Antilhas, Colômbia e Venezuela. É uma palmeira   de porte grande podendo chegar até 40 m de altura e o diâmetro da copa de 5m.   É cultivada em pleno sol e requer lugares espaçosos. Uso: Além do palmito   comestível, é símbolo de nobreza e amplamente utilizada em paisagismo,   indicada para arborização urbana em canteiros centrais e ou calçadas.
Origem –  Cuba, Belize,   Estados Unidos, México, Bahamas, e Honduras, em vegetação aberta de baixadas   úmidas até 1000 m de altitude.Nomes populares: palmeira-imperial-de-cuba Características gerais
  Palmeira   solitária, elegante, de 10-25 m de altura, provida de palmito grosso de cor   verde- clara de mais de 2 m dc comprimento e escondido pelas folhas. Caule   espesso, liso, cinza-esbranquiçado, colunar ou regular ou irregularmente   dilatado,
  de 40-70 cm de diâmetro.
  Folhas pinadas, em número de 15-18 contemporâneas, arqueadas, de 2-4 m de   comprimento, dispostas na copa de forma algo pendente, com pinas numerosas,   estreitas, inseridas em planos diferentes formando duas fileiras.   Inflorescências grandes, muito ramificadas, dispostas abaixo do palmito, com   bráctea peduncular muito larga de 1,0-1,6 m de comprimento. Frutos oblongos,   pequenos, de cor arroxeado-escuros
  Exigências ambientais
Palmeira tropical rústica e   tolerante a geadas de regiões subtropicais, apresenta moderado crescimento e   resistência ao pleno sol. Prefere solos bem drenados, contudo é capaz de   tolerar solos úmidos, desde que não encharcados.
Utilidade
Espécie cultivada com   freqüência no país, é confundida muitas vezes com Roystonea oleracea e   R. Borinquena  todas conhecidas indistintamente pelos nomes   populares “palmeira-real” e “palmeira-imperial”, faltando a ela, contudo,   respectivamente, a imponência e a harmonia. Requer locais expostos e   espaçosos, apropriada para parques, isoladas ou em grupos.

SEMENTE DE PALMEIRA IMPERIAL


PALMEIRA IMPERIAL

 Imagens de Palmeira Imperial


Conhecida comoPalmeira-imperial-de-cuba
Nome cientificoRoystonea Régia
Sementes/kg1350
Características da espéciePalmeira-imperial   Características: Originária da s Antilhas, Colômbia e Venezuela. É uma palmeira   de porte grande podendo chegar até 40 m de altura e o diâmetro da copa de 5m.   É cultivada em pleno sol e requer lugares espaçosos. Uso: Além do palmito   comestível, é símbolo de nobreza e amplamente utilizada em paisagismo,   indicada para arborização urbana em canteiros centrais e ou calçadas.
Origem –  Cuba, Belize,   Estados Unidos, México, Bahamas, e Honduras, em vegetação aberta de baixadas   úmidas até 1000 m de altitude.Nomes populares: palmeira-imperial-de-cuba Características gerais
  Palmeira   solitária, elegante, de 10-25 m de altura, provida de palmito grosso de cor   verde- clara de mais de 2 m dc comprimento e escondido pelas folhas. Caule   espesso, liso, cinza-esbranquiçado, colunar ou regular ou irregularmente   dilatado,
  de 40-70 cm de diâmetro.
  Folhas pinadas, em número de 15-18 contemporâneas, arqueadas, de 2-4 m de   comprimento, dispostas na copa de forma algo pendente, com pinas numerosas,   estreitas, inseridas em planos diferentes formando duas fileiras.   Inflorescências grandes, muito ramificadas, dispostas abaixo do palmito, com   bráctea peduncular muito larga de 1,0-1,6 m de comprimento. Frutos oblongos,   pequenos, de cor arroxeado-escuros
  Exigências ambientais
Palmeira tropical rústica e   tolerante a geadas de regiões subtropicais, apresenta moderado crescimento e   resistência ao pleno sol. Prefere solos bem drenados, contudo é capaz de   tolerar solos úmidos, desde que não encharcados.
Utilidade
Espécie cultivada com   freqüência no país, é confundida muitas vezes com Roystonea oleracea e   R. Borinquena  todas conhecidas indistintamente pelos nomes   populares “palmeira-real” e “palmeira-imperial”, faltando a ela, contudo,   respectivamente, a imponência e a harmonia. Requer locais expostos e   espaçosos, apropriada para parques, isoladas ou em grupos.

sábado, 12 de maio de 2018

SEMENTE DE AROEIRA

Cultivo de Pimenta-Rosa


20 sementes de pimenta-rosa (aroeira vermelha) por 10 reais, frete gratis para todo o Brasil.
Pagamento via transferencia ou deposito bancario.
Contato Whatsapp 13 - 996220766
Jardim do Éden fica em Itariri em São Paulo



É difícil encontrar brasileiros que não gostem de uma boa pimenta. E uma pimenta boa é aquela que proporciona um maior sabor aos alimentos, deixando os pratos muitos mais saborosos, fazendo a pessoa salivar antes de comer.
O habito de usar a pimenta nas preparações doces e salgadas já é bastante conhecido de muitos povos, como os Chineses, Mexicanos, Indianos e os Brasileiros. Para diferencias os pratos, geralmente o garçom ou vendedor perguntam se vamos querer o prato quente ou não, e esse “quente” se refere exclusivamente à pimenta que é colocada na preparação, já que a mesma irá esquentar o indivíduo, de tanto que será picante.
Aqui no Brasil temos diversas espécies de pimenta, como: malagueta, dedo-de-moça, cambari, e ainda aquelas pimentas que não apresentam tanta ardência e, por isso, são chamadas de pimentas doces, como a Pimenta-rosa, que será o assunto principal de nosso artigo.

Pimenta-Rosa

A pimenta-rosa ainda é conhecida popularmente como pimenta do Brasil, e seu nome científico é Schinus terebinthifolius Raddi, e carrega também os nomes de: aroeira-pimenteira, aroeira-vermelha, aroeirinha, pimenta brasileira ou somente aroeira. De coloração avermelhada, não apresenta um ardor característico e sim um sabor diferenciado e até adocicado.
Essa pimenta pertence à família das anacardiaceae, sendo originária em nosso país, tendo facilidade de multiplicação através de sementes ou estacas. Os frutos são drupas pequenas, de formato esférico, e avermelhado. Há relatos de que várias aves silvestres se alimentam dessa pimenta, por não ter ardência.
Se formos levar em consideração a questão da botânica, a pimenta rosa não possui parentesco nenhum com a família das pimentas comuns, que levamos à mesa. Verdadeiramente é um parente da manga, do caju e do cajá-mirim, portanto, uma fruta.
O Brasil faz a exportação dessa pimenta através do extrativismo e beneficiada, especialmente contando para isso com os estados do Espírito Santo, Bahia, e Rio de Janeiro.
Ela possui muito pouco de picante em seu sabor, que é quase que tomado por seu doce, e por essa combinação maravilhosa é totalmente apropriada para fabricação de molhos que são muito saborosos e que acompanham peixes, aves e demais carnes brancas. Essa pimenta é bastante apreciada na culinária internacional e nacional, sendo incluída diretamente nos pratos preparados. Alem disso, por suas particularidades, tem crescido grandemente sua utilização na indústria de cosméticos.
De acordo com culinaristas, o uso principal é numa composição com a pimenta do reino já desidratada, para aumentar ainda mais o sabor dos pratos. Outro uso da pimenta na culinária está voltado para a fabricação de sorvetes, geleias e chocolates.

O Cultivo da Pimenta-Rosa

É uma planta originária do Brasil cuja área comum de desenvolvimento é a Mata Atlântica, matas de baixada, e restingas do Estado do Rio de Janeiro. Dá frutos de maneira bastante abundante, especialmente nos meses que vão desde março até maio, cujos frutos são muito apreciados por diversas aves. Sua árvore possui porte pequeno, galhos longos e finos e folhas espaçadas.
Esta árvore pode ser usada como ornamento, especialmente por apresentar frutos de cor vermelha intensa, todos comestíveis e muito saborosos. Ocorre que essa árvore não é muito frequente nos projetos paisagistas, ainda que se encaixe de maneira bastante dócil em jardins tropicais e ainda aqueles que levam o estilo japonês.
Essa pimenta pode ser cultivada em diversos lugares, pois não ocupa muito espaço, sendo possível tê-la até mesmo numa sacada de apartamento, desde que a mesma receba sol o por muitas horas do dia e de forma direta. A árvore valoriza bastante o ambiente pelo contraste obtido através da cor vermelha do fruto em contrapartida às das folhas.

Dicas Para Cultivar a Pimenta-Rosa no Brasil:

  • Cultive essa espécie de pimenta sob o sol pleno, num solo que esteja repleto de matéria orgânica.
  • A rega dessa planta deve ser feita somente 01 vez durante a semana.
  • A adubação da mesma deve ser feita através do uso do fertilizante mineral NPK 04-14-08.
  • É necessário que se faça uma poda, desde que seja nos meses que compreendem maio a agosto.
  • O plantio pode ser feito de diversas formas e a planta se desenvolve muito bem em qualquer uma delas, tanto a partir de estacas, sementes, e alporquias.

Opção na Agricultura

O cultivo da pimenta-rosa tem aparecido como uma excelente opção para diversas regiões, dentre elas aquelas que possuem solos arenosos, e que têm baixa fertilidade, já que a planta não necessita de muita coisa para se desenvolver desde que tenha bastante adubo, sol intenso e rega acertada.
O negócio que tem como base a Pimenta-rosa tem se mostrado bastante lucrativo, já que o mercado, tanto o externo quanto o interno, possuem grande aceitação do produto e o manejo com o mesmo não despende de grandes incentivos.
Um pé já adulto de pimenta-rosa, de uma árvore que já tem seus três anos, chega a produzir aproximadamente oito quilos da pimenta, e que pode render muito no mercado. O único problema que o cultivo dessa espécie de pimenta enfrenta é o ataque feito pelos insetos que costumam se alimentar da mesma, nesse quesito há de se haver um controle mais intensivo.
Por isso, o produtor deve estar sempre atento e treinado para combater a essa e outras pragas que possam surgir, não deixando a hora certa passar, para não correr o risco de perder grande parte da produção. Também é necessário que a adubação e a correção do solo seja feita com uma frequência adequada, para que os frutos sejam sempre saudáveis e tenham o tamanho certo, pois assim sua aceitação no mercado será sempre positiva.
Agora, a quem pretende de fato investir no plantio e cultivo da pimenta-rosa, o melhor é que seja feito um estudo aprofundado de mercado e ainda um planejamento de maneira eficiente, pesando os prós e os contras da atividade, antes de partir para o plantio de uma vez por todas.
Também é importante que se faça um consulta com um agrônomo que irá tirar todas as dúvidas que possam surgir quanto ao manejo dessa planta, bem como o tempo para desenvolvimento e produção, além de outras situações que possam ter importância.

Amêndoas de frutífera cuca

 Vendemos  10 sementes por 20 reais em nossas lojas  Whatsapp 13 996220766 Loja jardim do eden no  Shopee e MercadoLivre

PRODUTO EM ALTA