NEGÓCIOS COM PLANTAS E SEMENTES: Meu blog é: https://produtosjardimdoeden.blogspot... Minha loja no OLX: http://www.olx.com.br/loja/id/151580 Mercado Livre é: https://produto.mercadolivre.com.br/M... Facebook é: https://www.facebook.com/Produtos-Jar... Youtube https://www.youtube.com/channel/UCopq... MF RURAL http://www.mfrural.com.br/detalhe/sem... E-mail Valdemirmm@hotmail.com Whatsapp 13 996220766 (Não falamos por telefone, porque o sitio fica em area sem sinal de telefonia e a nossa internet é por satélite)
A palmeira imperial (Roystonea oleracea) é bastante conhecida por ser a maior espécie de todo o mundo, com altura que pode chegar até 40 metros. Quando se fala em palmeira imperial características mais lembradas são em relação ao seu tamanho, mas ela conta com especificidades muito interessantes.
Para quem estiver interessado na aquisição de palmeira imperial características são importantes para saber como ela se desenvolverá e como pensar no melhor lugar para seu plantio, de modo que o paisagismo do ambiente fique o melhor possível.
Palmeira Imperial: Características da Espécie
Essa espécie de palmeira é bastante robusta, com palmitos que podem superar 2 metros de comprimento. Seu caule é liso, não conta com nenhuma textura muito pronunciada e tem a cor cinza-escuro.
Em relação às folhas, elas geralmente são chamadas de penteadas, já que seu formato e disposição fazem parecer que elas realmente foram penteadas. O comprimento dessas folhas pode variar de 2 a 4 metros, de acordo com a idade da planta.
As folhas ficam eretas ou pelo menos na posição horizontal, o que possibilita ver com clareza o palmito da planta. Essa, inclusive, é uma das principais diferenças dessa espécie para a palmeira de Cuba, que é bem parecida.
Quanto à palmeira imperial características muito peculiares são os pequenos frutos que se desenvolvem próximos às folhas, com tamanho que varia de 2 a 4 cm e coloração escura, na cor roxa. Geralmente, esses frutos são consumidos por alguns pássaros, mas não são comestíveis para seres humanos.
A velocidade de crescimento dessa espécie é consideravelmente grande: ela pode crescer de 80 cm a 1 metro por ano, ou, aproximadamente, 8 cm por mês. Sua altura pode variar de 18 a 40 metros, de acordo com sua idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário